terça-feira, 26 de março de 2013

A glamourização do ovo frito

Sempre que posso assisto a programas sobre a origem da humanidade, a evolução ao longo dos milênios e até mesmo intervenção alienigêna. É muito interessante ver como a população evoluiu na última década, um salto incrível e histórico em tecnologia, descobertas e novas informações que chegam a todo momento.

Mas a questão é sobre o que vem acontecendo com as pessoas nos últimos tempos. O que vem se passando na cabeça de tanta gente, que parece regredir ao longo dos anos, ao invés de progredir e se reinventarem.

Gostaria muito de poder entrar na mente das pessoas para saber o que se passa, quais são os seus objetivos, planos, vontades, desejos, etc. Parece que ultimamente o "salve-se que puder" tomou conta de muita gente, onde mais vale estar sobre o monte maior, do que desempenhar um papel verdadeiramente bom para se chegar ao topo.

A imagem pessoal, sem dúvida, é importantíssima, mas vejo que as pessoas estão chegando ao extremo com muita facilidade e pouca preocupação onde isso poderá resultar. Parece que a vida cotidiana sofreu uma glamourização instantânea e todos do dia pra noite viraram estrela de um céu que pouca gente nota.

Trabalho com imagem, meu trabalho é fazer aparecer, seja por eventos, marketing ou outras ações, mas tudo isso baseado em projeto, em um conceito estudado previamente para que atinja os objetivos propostos com qualidade.

Mas muitos ainda acham que ser exposto é algo simples, gostoso e divertido. Pode até ser por um período "de novidade", mas com o tempo isso pode causar problemas se não for bem definido e for tratado, de fato, como um trabalho.

Não sei dizer se isso é algo que afeta localmente, nacionalmente ou globalmente, mas consigo dizer que em muito pouco tempo essa "moda" vai gerar sérios prejuízos a quem não souber usar com sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário